PRONÚNCIA 05: Som de “R e H” Em Inglês

A letra “R” no inglês é responsável pela criação do mito que diz que para falar inglês tem de enrolar a língua, o que não é verdade. Há de fato um som peculiar. Ele não faz o mesmo som como em “RATO” no português, esta é a função do “H”.

“R – H”

Vejamos primeiro o som de “H”, pois, trata-se de um som que existe em português. Em inglês o a consoante “H” faz o som de “R” como em (rato, ratoeira).

H: RA RE RI RO RU

HAT, HE, HI, HOME, HUNT

Já a consoante “R” que em português tem três sons distintos, com diferentes intensidades. Em parte de Minas e São Paulo se diz: “Porta” apertando-se o “R”. No Rio de Janeiro e de Belo Horizonte para cima se diz: “Porrta” puxando o “R”. Já no sul e na capital de São Paulo, o típico Paulistanês se diz: “Porrrta” vibrando o “R”.

Vamos ter de esquecer esses três sons agora!

Há quem demonstre esse som com um lápis atravessado na boca, mas isso não é preciso. Observe que há o som de “U” antes de todas as vogais que, vêm depois do “R” na sílaba.

RuA RuE RuI RuO RuU

RAMBO, REALLY, RIME, ROME, RUN

E para divertir e aprender, leia essa frase modelo usando o som de “R” em inglês:

O RATO RONRON ROEU A ROUPA DO REI RAUL DE ROMA.

Veja uma lista que, traz o contraste do som de “R” com outros sons similares. O contraste deixa bem claro os sons de “R”.

Ray, lay, way,

fire, file,

marrow, mellow,

reed, lead, weed,

steer, steel,

crew, clue,

rain, lain, wane,

tear, teal,

bereave, believe,

rash, lash,

trier, trial,

berated, belated,

rind, wind,

pyre, pile,

rest, lest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *